Ser uma madrinha de casamento não é status e glamour, é testemunhar a união de uma casal querido, é preservar pelos seus "afilhados", é estar presente mesmo que longe, é ser amiga!
Se você foi convidada para ser uma madrinha de casamento, valorize o pedido e haja como tal. O dia mais importante para os noivos é quando eles se unem diante de quem eles amam e você é fundamental neste testemunho, pois suas bênçãos devem ser feitas com amor.
Mas seu papel como madrinha não se resume apenas ao Grande Dia e sim ao futuro do casal. Apoiar nos principais momentos, dividir as alegrias e tristezas e torcer pela felicidade eterna do casal!
Aqui você pode encontrar dicas de como ser uma madrinha, de como se vestir, de penteados, entre outras! Aproveite!
Dicas de penteados
Sou muito básica na escolha dos penteados, pois não sou muito fã de topetes. Mesmo assim vou tentar deixar dicas de alguns modelos que acho lindos e que podem ser úteis. São os meus "queridinhos".
Meio-preso
O cabelo semipreso é perfeito para mulheres mais delicadas e românticas. Se tiver franja, deixa-a solta, prenda os fios na lateral e faça babyliss nas pontas. Para um look mais sofisticado, vale apostar em tranças laterais que se fundem no meio da cabeça!
Rapunzel moderna
A trança embutida e levemente desfeita na lateral dá mais atitude ao penteado romântico. Divida a franja de lado para deixar o visual mais chique.
Coque alto bagunçado
O coque alto é sinônimo de elegância, mas ele pode vir um pouco bagunçado. Esse tipo de penteado é perfeito para looks de festa que deixam as costas à mostra. Além disso, como o cabelo fica bem no alto da cabeça, esse coque é um ótimo truque para deixar a pessoa parecendo mais alta.
Rabo de cavalo
O cabelo repartido no meio e com a franja solta dá um ar moderno ao rosto. Complete o look fazendo um baby-liss largo no rabo de cavalo.
Trança-tiara
Com uma trança você também pode imitar perfeitamente o efeito de uma tiara nos cabelos! Sinta-se uma princesa moderna. Fica lindo nas loiras ou em quem possui mechas claras.
Além de poder ser usada em festas, a trança na franja é um modo fácil de variar o penteado cotidiano. Perfeita para dias quentes e para todos os tipos de cabelo, vale fazer diversas tranças embutidas como aposta Carolina Dieckmann (direita) ou apenas uma poderosa, como Jennifer Morrison (esquerda).
Coque de lado
Assim como o rabo de cavalo, o coque lateral é um charme. Penteie a franja para um dos lados, faça um rabo de cavalo baixo e enrole-o formando um coque. Sem dúvidas é o meu predileto, já usei e amei!!!

Dicas de vestidos
Pra mim este é o principal "detalhe" de uma madrinha de casamento. É preciso ficar atenta para não cometer gafes e se possível sempre atender os desejos das noivas, afinal de contas é o Grande Dia delas. Mas vale frisar, que as noivas só têm direito de dar "muitos palpites" (exigências exageradas, como a escolha do modelo, cor e tom, entre outros...) nos vestidos das madrinhas, quando elas arcam com este custo, como, por exemplo, exigir que todas as madrinhas usem o mesmo tom e modelo, no estilo casamento americano.
Na minha opinião, para nada dar errado, as madrinhas devem evitar:
* Vestidos nas cores preto (totalmente, com detalhes ficam lindos), branco e off withe
* Modelos muito decotados, transparentes e com fendas, já que a maioria das cerimônias de casamentos é realizada na igreja
* Algumas noivas preferem que as madrinhas não usem as mesmas cores das mães dos noivos, então consultem sempre as noivas
O bom sendo deve falar mais alto. Tente escolher um modelo que vá de acordo com o estilo da festa. Uma madrinha nunca vai apagar o brilho de uma noiva, mas dependendo do modelo escolhido, ela pode criar um constrangimento. Então, tente evitar essa falha!
Se você ainda não sabe por onde começar e em qual loja iniciar a sua procura, se inspire em modelos de celebridades e até de revistas ou internet. Veja algumas abaixo que podem "clarear suas ideias":
As tarefas das madrinhas
É uma honra ser convidada para ser madrinha de casamento.
Significa, entre muitos bons sentimentos, que os noivos se sentem próximos das
pessoas escolhidas, sentem confiança e amizade, e querem que fiquemos ao lado
deles durante muitos anos.
Logo após o convite, é normal a madrinha oferecer a ajuda e
ver quais são as perspectivas dos noivos e as expectativas que têm relativamente
às madrinhas.
Existem casais que gostam que as madrinhas participem em
tudo, mas há outros que dispensam qualquer ajuda ou interferência. Vai de cada
casal, e para você não ser “inconveniente”, vale a pena conversar com os noivos
antes dar qualquer palpite para não criar alguns atritos desnecessários.
Ah, fica
uma dica, se os noivos acharem que alguma amiga próxima vai ficar ofendida,
chateada, por não ter sido escolhida para madrinha, ofereça pra ela outro papel
no casamento, pode, por exemplo, ser a testemunha no casamento civil, fazer a
leitura durante a cerimônia ou entrar com a bíblia ou até com as alianças na
igreja.
Abaixo
seguem algumas dicas de “tarefas” para as madrinhas:
- Ajudar a noiva a pesquisar serviços, locais e fornecedores quando for solicitada;
- Estar disponível para conversar, para ouvir a noiva e para a acalmar;
- Organizar com muito carinho com outras madrinhas e familiares o chá de lingerie e o chá de panela, ou chá bar;
- Preparar o tradicional livro de receitas para os noivos;
- Estar presente na cerimônia no civil;
- Mesmo que você não consiga passar o dia todo ao lado da noiva, mas é legal tentar se arrumar no mesmo salão que ela;
- Momentos antes da cerimônia deve estar à disposição dos noivos caso eles precisem de algo;
- Entrar linda e sorridente na igreja ao lado do padrinho;
- Por fim, se divertir na festa, do início ao fim, e de preferência, ao lado dos noivos
Vou iniciar os comentarioss, afinal parece que foi feito pra mim, que vou ser madrinha esse mes e pela primeira vez, entaaaao to adorando as dicas...ja escolhi meu cabelo aquiii, lindo amei!
ResponderExcluirEi, Pri! Espero que você goste das dicas e dê tudo certo. Qualquer coisa é só me escrever, ok? Beijos
ResponderExcluir